Marketing e Comunicação

5 dicas de livros para quem está começando a empreender

5 dicas de livros para quem está começando a empreender

Empreendedorismo. Nunca se falou tanto nesta palavra como ultimamente. Cada vez mais as pessoas querem ser donas do próprio negócio, criar uma empresa com aquilo que sabem fazer de melhor. O sonho de ser seu próprio chefe atrai muitos, mas a tarefa não é nada simples!

Pra começar, um pequeno empreendedor precisar de conhecimento nas mais diversas áreas: contabilidade, gestão de pessoas, contratação de fornecedores, planejamento, comunicação, vendas…  é muita coisa! Para ajudar os empreendedores que estão iniciando nesta difícil, mas emocionante jornada, separamos 5 livros que podem ajuda-los a ter sucesso nessa empreitada.

1- Criatividade S/A, Ed Catmull

Independente de qual seja a área em que sua empresa atua, criatividade é sempre importante. Como se diferenciar em um cenário tão competitivo? Como ter aquele insight genial que faz a coisa funcionar? O livro escrito por Ed Catmull descreve um pouco sobre a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Monstros S.A ou Procurando Nemo. O autor ajudou a fundar a Pixar, estúdio de animação destes filmes citados, e com certeza sabe do que o consumidor gosta!

2 – Transformação Digital: Repensando o seu Negócio para a Era Digital – David L. Rogers

“Transformação Digital não se trata de uma questão de tecnologia, mas sim de estratégia”. É inegável que uma empresa que não exista na internet está a um passo do desconhecimento. Neste livro, David L. Rogers dá dicas importantes sobre como as empresas, independente do tamanho, podem se adaptar à era digital.

3 – Steve Jobs – A Biografia, Walter Isaacson

Falando sobre a Pixar, não poderíamos deixar de citar a famosa biografia de Steve Jobs, também um dos fundadores do estúdio e o homem responsável por todo o prestígio que a Apple possui em todo o mundo. Sua energia e paixão pela perfeição revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Imperdível!

4 – Planejamento de Recursos Humanos, Maria Diva da Salete Lucena.

Quem está começando uma empresa provavelmente vai precisar de funcionários. Como contratar um profissional qualificado, com habilidades e características que irão ajudar sua empresa a prosperar? Mais ainda, como sua empresa pode auxiliar no crescimento profissional do contratado? Este livro com certeza irá te ajudar.

5- Empreendedorismo para subversivos – Um Guia Para Abrir Seu Negócio No Pós-Capitalismo, Facundo Guerra

Eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo, Facundo Guerra narra neste livro sua trajetória como um grande empresário da noite paulistana. Ele conta a história de cada um dos negócios que abriu, revelando os erros e acertos por meio de um guia inspirador para quem sonha em ter seu próprio negócio!

Gostou das sugestões? Vamos construir uma lista juntos? Deixe nos comentários sua sugestão de livros imprescindíveis para empreendedores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *