Marketing e Comunicação

A importância de se investir em anúncios de mídia digital

Todo final de ano é época de fazer o planejamento da empresa para o ano seguinte. Estudar o que deu certo e o que deu errado, visando buscar melhorias no ano que está para começar. É o momento de analisar os investimentos realizados e entender o que deve continuar e o que pode ser cortado do plano de mídia. E aí bate a questão: devo continuar investindo em redes sociais para a minha empresa? A resposta é uma só: com certeza!

Contra fatos não há argumentos, e nada melhor do que os dados para confirmarem esta resposta. Segundo informações do IBGE, cerca de 70,5% dos domicílios brasileiros estão conectados à internet. Já outro estudo, realizado pelo IBOPE Media, revela que 64% dos usuários regulares de internet afirmam conferir a opinião de outros usuários sobre determinado produto antes de decidir pela compra.

Ainda falando sobre pesquisas, a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) mostra que há uma previsão de 12% no crescimento do investimento em mídias digitais até o ano de 2021, ou seja, os seus concorrentes estão focados em anunciar nas mídias digitais!

As mídias digitais são capazes alcançar um volume expressivo de pessoas em pouco tempo. Além disso, é possível criar segmentações muito detalhadas, de modo a atingir diretamente o público-alvo desejado, com alto grau de assertividade. Podemos, por exemplo, criar anúncios personalizados que sejam visualizados por mulheres de 35 anos que fazem aniversário dentro de 7 dias, algumas semanas ou um mês. Que sejam casadas ou não, com ou sem filhos, que viajaram ou não recentemente e ainda que tenham ou não preferência por comprar produtos de alto valor. Que gostem de doces e não gostem de cerveja e que estão a menos de 5 km da sua loja.

Incrível, não é?

Parece mágico uma segmentação tão detalhada assim, mas são ferramentas como o Facebook Ads ou o Google Ads possibilitam para os anunciantes. É preciso investir determinado valor nestas plataformas de anúncios para que elas exibam os anúncios para as pessoas certas.

A estruturação dos anúncios exige conhecimentos técnicos e experiência, de forma que o profissional consiga perceber claramente se a campanha está tendo bons resultados e o que fazer para aprimorar ainda mais. Desta forma, evita-se investimentos desnecessários.

Se a sua empresa ainda não está criando anúncios na internet, comece agora mesmo! Se a empresa já trabalha com anúncios, mas o resultado não está satisfatório, entre em contato com a Big Data. Temos uma equipe especializada em marketing digital, com grande foco em mídia e performance. Juntos podemos fazer de 2020 um ano de sucesso para sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *