Marketing e Comunicação

Como vender mais usando o Instagram Shopping

Sua empresa tem uma loja virtual para venda de produtos, possui conta ativa no Instagram, mas ainda não está utilizando o Instagram Shopping? Provavelmente está perdendo vendas! O Instagram Shopping permite que, ao postar a foto de determinado produto, seja criada uma tag com link para o site, que é onde a compra será realizada. Veja como fazer:

– Cadastrar a loja virtual no perfil do Instagram

Para que o Instagram Shopping seja configurado, é necessário que a conta no Instagram esteja em modo comercial. É preciso também ter uma conta no Facebook e configurar o Gerenciador de Negócios.

– Criar uma loja de produtos dentro do Facebook

Para isto, basta ir na aba “Lojas”, disponível no menu esquerdo da rede social, e inserir os produtos manualmente, com todas as informações.

– Integre o Instagram ao perfil do Facebook

Esta ação é feita nas configurações do Instagram. Após esta etapa, veja se a opção “Produtos” aparece dentro das configurações do Instagram. Pode ser que este processo demore alguns dias.

Depois que todas as etapas acima foram realizadas com sucesso, ao fazer uma publicação no Instagram irá aparecer a opção “Marcar Produtos”. Basta clicar e selecionar o produto correspondente!

Abuse da criatividade na hora de publicar os produtos. Por exemplo, use fotos que contem uma história, exiba personagens, fotografe modelos utilizando produtos, mostre cenas de confraternização e alegria. O consumidor gosta de participar destes momentos. Imagens que contam uma história mostram resultados muito mais significativos do que a simples foto do produto.

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