Marketing e Comunicação

Conheça o remarketing e saiba como ele pode melhorar as vendas com menos investimento

Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre a importância de se investir em anúncios de mídia digital. Neste post vamos falar detalhadamente sobre o remarketing, uma das várias opções que podem ser utilizadas ao se criar uma campanha de marketing digital e que oferece excelentes resultados.

O remarketing é um recurso usado para conectar as pessoas que já interagiram com um site. Explicando melhor, funciona assim: um código é adicionado ao site, com o objetivo de colher informações sobre quem o visita. A partir deste momento, o celular ou computador de acesso é registrado e anúncios começarão a ser exibidos quando a pessoa acessar sites ou aplicativos que aceitem anúncios do Google.

Sabe quando você entra em no site de uma determinada empresa e a partir daí começa a ver anúncios publicitários desta empresa em diversos locais, tais como Facebook, Instagram, Youtube e até em outros sites? Isto é resultado do remarketing! As empresas entendem que se você acessou o site delas é porque está interessado em determinado produto. Sendo assim, as empresas não querem deixar que você se esqueça delas, e passam a aparecer com frequência em diversos canais.

O remarketing possui como principais vantagens o estímulo ao aumento de vendas e reconhecimento de marca, uma vez que não é comum que vendas ocorram ao primeiro contato do cliente com a empresa. No marketing, trabalhamos com um termo conhecido como “jornada de compra“, que é todo o processo pelo qual uma pessoa passa, do momento que pensa em fazer determinada compra até a sua realização. O remarketing oferece grande efetividade neste processo. Sendo assim, a ferramenta oferece resultados ainda melhores quando trabalhada juntamente com o inboud marketing.

Outra vantagem do remarketing está no aspecto financeiro. As taxas de conversão são mais elevadas e o retorno do investimento também é mais rápido. Em outras palavras, são mais vendas com menores custos em publicidade! É possível ainda criar segmentações mais específicas, utilizando informações como dados demográficos ou até pessoas que chegaram a colocar um produto no carrinho, mas não concluíram a compra. E como toda publicidade online, é possível ter total controle do valor a ser investido, canais que proporcionam melhor performance e outras métricas valiosas, que podem ser alteradas em tempo real, garantindo, assim, melhores resultados.

Mas atenção! Se realizado de maneira incorreta o remarketing também pode trazer desvantagens! Um dos maiores erros é não trabalhar com listas negativas, ou seja, o público que não deve ser impactado pela publicidade. Um bom exemplo deste perfil são as pessoas que já realizaram a compra. Imagine só comprar um produto e ele continuar aparecendo insistentemente em toda página que você acessa? Em vez de fortalecer a marca, acaba por gerar um descontentamento no consumidor.

O remarketing é uma ferramenta de marketing estrategicamente utilizada pela agência Big Data para nossos clientes. Nossa equipe é experiente e está sempre se atualizando nestes temas, de forma a implementar as melhores opções de anúncios de acordo com os objetivos de cada cliente. Se a sua empresa ainda não está trabalhando o remarketing em suas campanhas, está deixando de ganhar dinheiro! Converse com a gente e vamos juntos planejar bons rumos para sua empresa!

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