Marketing e Comunicação

Inteligência artificial no Marketing Digital

Até a década passada, a maioria de nós pensava no termo “inteligência artificial” como algo futurista, um ramo da pesquisa científica que ainda estaria muito distante de nosso cotidiano. Pois o futuro chegou e a inteligência artificial já é uma realidade muito presente. Com certeza você já esbarrou com ela várias vezes aí no seu celular mesmo. A assistente virtual como a Siri, do iOS, é um exemplo simples.

Se a inteligência artificial é uma realidade, é claro que profissionais de marketing e comunicação já estão criando estratégias para aproveitarem as vantagens que a tecnologia tem a oferecer. Os chatbots talvez sejam o exemplo mais simples e claro de uso da inteligência artificial em redes sociais.

Chatbots são programas criados para interagir com consumidores com base nos dados que recebe. Por exemplo, já entrou na página de alguma empresa no Facebook e percebeu que automaticamente a janela de mensagem se abre com algumas opções de perguntas como “posso te ajudar”? Isso é o chatbot em ação! E a interação vai seguindo por vários passos e algumas vezes o atendimento é feito completamente pelos chatbots, sem a intervenção de um humano.

Realidade virtual e aumentada também fazem parte da inteligência virtual e vêm sendo amplamente utilizadas por diversas empresas. Esta é a tecnologia por trás do game Pokemon Go, que  virou febre no mundo inteiro! Empresas como Lego, Heineken e Walmart estão utilizando a tecnologia em suas campanhas, mas com a acessibilidade o custo diminuiu e até pequenas empresas como imobiliárias já estão utilizando a tecnologia, oferecendo tour virtual em 3D pelos empreendimentos à venda com o simples uso de óculos virtuais.

A UPTIME, escola de inglês cliente da Big Data oferece aos alunos a possibilidade de aprender inglês com realidade virtual e aumentada! Um exemplo claro de como a inteligência artificial já está em nosso cotidiano. A tecnologia não é mais assunto do futuro, é atual e está acontecendo. Entre em contato com a Big Data para que possamos, juntos, promover o desenvolvimento e evolução da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *