Marketing e Comunicação

Minha empresa deve investir em Planejamento Digital?

Segundo dados de pesquisa divulgada pelo IBGE em 2018, atualmente 116 milhões de pessoas no Brasil estão conectadas à internet, número que equivale a 64,7% da população com idade acima de 10 anos. Dentre o total de internautas, 89% já realizaram ao menos um compra online.

Estes números já comprovam que toda empresa precisa estar na internet, já que lá estão os seus clientes. É importante sempre pensar que sua empresa pode até não estar com um bom trabalho nas redes sociais, mas o seu concorrente com certeza está! Advinha qual delas terá melhores resultados?

Elaboramos 3 perguntinhas para avaliar se a sua empresa precisa investir em planejamento digital. Se você responder “NÃO” para ao menos uma delas, pode ter certeza, você precisa investir!

Quais são os objetivos da sua empresa? Eles estão claros?

Acredite, é muito comum uma empresa não saber e maneira clara qual o seu objetivo. Você pode até responder “é claro que é vender!”, mas este é o objetivo final e muita coisa acontece até chegar até aqui.

Tornar a empresa conhecida e lembrada por seus clientes, manter a marca consolidada no mercado, ter um relacionamento mais próximo com o cliente e gerar leads para usar em ações futuras são alguns objetivos muito importantes para chegar ao resultado final, que é a venda, mas que muita empresa não dá a atenção devida. Já pensou que este pode ser o motivo de sua empresa não estar saindo do lugar?

Consigo criar conteúdo de qualidade sem ajuda especializada?

Apenas criar uma conta nas redes sociais e postar conteúdos aleatórios e sem qualidade não funciona. É preciso analisar o seu público-alvo, saber onde ele está, qual sua faixa etária, hábitos e outras características que só com muito estudo e planejamento é possível adquirir. E tem mais: uma vez coletado estes dados, é preciso interpretá-los e saber exatamente quais serão as melhores ações para que a empresa atinja seus objetivos.

Com tantas redes sociais, você sabe qual a mais indicada para o seu negócio?

Cada rede social tem suas características e particularidades, atraindo grupos diferentes de pessoas. Se o público-alvo da sua empresa são jovens, o Snapchat pode ser uma ótima opção! E o Facebook, você sabia que ele já é mais utilizado por pessoas de faixa etária mais alta? Será que e-mail marketing ainda oferece bons resultados? Todos estes insights fazem parte do trabalho de um profissional de marketing digital.

E então, a quantas perguntas você respondeu com “não”? Conte com a Big Data para ajudar a sua empresa a crescer cada vez mais, entre em contato para mais informações.

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