Marketing e Comunicação

O que é Google Ads e como ele pode ajudar sua empresa a crescer cada vez mais

O Google Ads (antigamente chamado de Google AdWords) é a ferramenta para gestão de anúncios pagos do Google. Se o Google é o maior serviço de buscas do mundo, podemos  dizer que o Google Ads é a maior e mais importante ferramenta de links patrocinados da internet. Mas, afinal de contas, o que são estes anúncios, para que eles servem e como podem auxiliar no sucesso da sua empresa?

Quando alguém deseja comprar um produto ou serviço, a ideia de fazer uma busca no Google é quase que imediata. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com o objetivo de analisar o perfil e hábito de compra dos consumidores brasileiros, 97% dos internautas buscam informações online antes de comprar em lojas físicas.

Percebe-se então a importância de uma empresa estar presente na internet, mas não apenas isso. É fundamental que esteja bem posicionada para aparecer nas pesquisas.

Mas se existem milhares de empresas oferecendo os mesmos produtos e serviços e levando em consideração que a maioria delas está (ou deveria estar!) anunciando no Google, como se destacar e aparecer na frente da concorrência?

Confira três categorias de anúncios que podem ser trabalhadas no Google Ads:

  1. Anúncios na rede de pesquisa

São os resultados que aparecem quando uma pessoa abre o buscador do Google para realizar uma pesquisa. O profissional que trabalha com o planejamento de mídias de performance define diversos parâmetros e palavras-chave que, quando combinados de forma eficiente, possibilitam que os anúncios da empresa apareçam nas primeiras posições, estando a poucos cliques do cliente, que já está interessado no produto ou serviço oferecido.

  1. Anúncios na rede de display

São anúncios em forma de banners animados e imagens que aparecem em sites, páginas de notícias e blogs. Ao contrário dos anúncios na rede de pesquisa, os anúncios na rede de display não aparecem quando alguém faz uma busca imediata. Eles aparecem para pessoas que de alguma forma já mostraram interesse anteriormente pelo produto ou serviço ou que estejam dentro dos perfis configurados para as campanhas.

  1. Anúncios no Youtube

São os anúncios que aparecem antes, durante ou ao final dos vídeos veiculados no YouTube. De acordo com o relatório YouTube Insights, 96% dos jovens de 18 a 35 anos acessam o YouTube. Se o público está lá, sua empresa também deve estar!

O interessante é que o Google Ads funciona como um leilão, onde os anunciantes fazem um investimento em troca dos cliques das pessoas interessadas no produto ou serviço ofertado. A boa notícia é que não é só o investimento que importa. É preciso conhecer amplamente as técnicas exigidas pelo Google e combinar diversos formatos e canais.

Uma equipe de especialistas com sólida expertise é fundamental para desenvolver um trabalho de sucesso em meio a tanta concorrência. Quer saber mais sobre o assunto? A Big Data tem em sua equipe profissionais qualificados e experientes, entre em contato agora mesmo!

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