Marketing e Comunicação

O que faz um profissional de Mídia Digital

Nos últimos anos o Marketing Digital se tornou o verdadeiro pote de ouro no fim do arco-íris. Afinal, se o consumidor está de olho na internet, as empresas precisam criar meios para se comunicar com ele. Mas dentro do Marketing Digital existem diversas especialidades distintas, sendo a Mídia Digital (também chamada de mídia de performance) uma delas.

A especialidade em si não é nova, apenas passou por adaptações ao longo dos anos, com o advento e crescimento da internet. Podemos dizer que o profissional de mídia digital de hoje é uma adaptação do profissional de mídia, que sempre teve papel de destaque dentro das agências de publicidade. É o profissional que lidava diretamente com emissoras de rádio, tv, jornal e revista, negociando os valores de veiculação de acordo com dia, horário e programação.

Como se vê, não é muito diferente do que faz o profissional de mídia digital hoje. A diferença é que ele busca os melhores custos para veiculações online, seja dentro das redes sociais, Google, Youtube, aplicativos, games e diversos outros espaços disponíveis na internet e que permite a inserção de publicidade.

Cada ferramenta tem um custo diferente para veiculação de anúncios, e o custo também varia mesmo dentro de cada ferramenta! O custo de um anúncio no Facebook, por exemplo, depende da segmentação de público, interesses dos usuários, formato do anúncio, etc. Buscar a melhor performance dos anúncios, reduzindo o custo e aumentando o alcance é a tarefa do profissional de mídia digital, que trabalha diariamente na otimização das campanhas.

A experiência com as Mídias Digitais é um dos grandes diferenciais da Big Data. Trabalhamos com mídias digitais para todos os nossos clientes e os resultados  são comprovadamente positivos, como mostramos nestes cases da UPTIME e da ESA. Nosso próximo case de sucesso pode ser o da sua empresa! Entre agora mesmo em contato com a Big Data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *